quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Escolha:Fé ou razão?

A vida muita das vezes é feita de escolhas. Você pode escolher o que quiser,pois Deus nos deu o livre arbítrio,porém toda escolha tem sua conseqüência.

Existem situações que nos fazem querer escolher a razão porque escolher a fé parece ser loucura aos nossos olhos e nos faz pensar que não vai dar certo.Escolher a fé as vezes no momento parece uma má escolha.Quando se escolhe esta,a nossa visão tem que ser além daquele momento,temos que analisar como seria nossa vida daquele instante em diante a partir das nossas escolhas.
A razão faz agente ter uma visão limitada. Só importa se vai ser bom naquele momento.Escolher ela é escolher o que parece óbvio.Tomé passou por isso quando ele viu Jesus ressuscitado na sua frente.Ele podia ter acreditado por apenas ver Jesus,mas ele precisou tocar-lo para acreditar que de fato Ele estava vivo e aquilo que ele via não era um espírito ou sei la o que ele pensou(Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente. E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu! Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé creste; bem-aventurados os que não viram e creram.   João 20:27-29).
Escolher a razão quando uma situação exige fé é muito fácil; só que futuramente é inevitável o arrependimento.

Eu tive que passar por isso. Acreditava que no meu antigo relacionamento,tudo era tão perfeito que parecia ser algo vindo de Deus.Tudo era como eu queria,nos mínimos detalhes.Mal sabia eu que era laço de satanás;ele fez de um jeito tão camuflado e "bem feito" que independente do que estava acontecendo eu estava completamente cega me afundando cada vez mais.Deus vendo isso me alertou várias vezes me dizendo que era laço;eu ouvia mais não queria obedecer,pois parecia que o jovem era pra mim.passei assim quase 3 anos,pois eu optei pela razão...era a decisão mais obvia pra mim naquela época.Mas o tempo passava e eu só me afundava.Depois no fim dos 3 anos.Deus viu que eu mesmo sofrendo não ia deixar a razão.Com tanto amor Ele planejou tudo.Mesmo com minha escolha já feita,Ele me encaminhou á escolher a fé...Deus me tirou daquela situação que a tendência era só morte espiritual.E mesmo ainda visando a razão,pedi a direção de Deus e no mesmo dia,Ele me ajudou a escolher a fé.Sei que Deus me atendeu porque eu tive vontade de escolher pela fé,só não tinha mais força.
Então através disso que Deus me deu pra escrever,(porque isso tudo não veio de mim)eu aprendi que tenho que buscar mais de Deus para conseguir escolher pela fé sempre.Faça isso também.Te garanto que assim como eu fui,você também será um(a) grande vencedor(a).
Bju a todos e a paz do Senhor.